releases

Feira de Oportunidades traz Ciro Bottini para palestrar sobre “Energia Máxima para Vender”

Evento é aberto ao público; inscrições podem ser feitas pelo site da CDL Uberlândia

 

A data mais importante para o varejo se aproxima e nada melhor que se antecipar e preparar as equipes de vendas para entrar no clima. Lojas e vitrines já sinalizam que o Natal está mesmo às portas. A CDL Uberlândia, abre a melhor data para o natal com a palestra do mais famoso vendedor televisivo do Brasil, Ciro Bottini, com o tema  “Energia Máxima para Vender”.

Com seu jeito irreverente, clareza e objetividade no discurso e, muita improvisação, Bottini falará sobre como encantar e fidelizar clientes, marketing pessoal, como influenciar na decisão de compra do cliente, habilidades de relacionamento, entre outros tópicos. O público alvo é os profissionais da área comercial. A palestra acontecerá dia 19 de novembro, às 19h30, na CDL Convenções e Eventos. Antes, a partir das 17h será realizada no foyer do mesmo espaço, a Feira de Oportunidades, evento que abre espaço aos empresários e empreendendores para expor e vender seus produtos e serviços. O público poderá conhecer as marcas, fazer networking e, na sequência, assistir a palestra com  Ciro Bottini.

Segundo Ciro Bottini um dos maiores gargalos para a não efetivação de uma venda é a falta fazer uma leitura mais apurada do cliente para oferecer um atendimento personalizado e com emoção. “A venda é um processo emocional, de encantamento, e é isso que diferencia o vendedor do e-commerce”, explica.

Bottini também ressaltou que é preciso haver um relacionamento. “Para isso ouvir, olhar no olho, sorrir, saber o nome do cliente, entender quais as necessidades e oferecer soluções que surpreendam são características de um bom vendedor”.

Vender não é tão simples como parece. Além de todos os atributos citados, Ciro ainda disse que é de suma importância gerar empatia, entender sobre o que se vende, ter repertório, falar sobre muitos assuntos e, sobretudo, fazer uma super abordagem para deixar uma ótima primeira impressão, além de saber contornar as objeções de forma convincente e usar sempre o call to action, para que o fechamento seja efetivo.

A superintende da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz ressalta que a melhor data para o varejo merece uma preparação especial. Este ano a CDLUberlândia realizará com seus associados a Campanha “Natal de Prêmios CDL”. No período da campanha, as empresas aderentes vão entregar cupons da sorte aos consumidores nas compras acima de R$ 50,00, os quais poderão concorrer ao sorteio de vale-compras semanais e um carro 0Km ao final da campanha. Iniciar o Natal participando da campanha “Natal de Prêmios CDL” e assistindo a palestra com Ciro Bottini, um dos maiores profissionais em vendas do país,   é uma ótima estratégia para aumentar a performance nas vendas e melhorar os resultados das empresas neste período.

A entrada para a Feira de Oportunidades e para a palestra é um quilo de alimento não perecível. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cdludi.org.br.