notícias

CDL Uberlândia apresenta proposta para o novo presidente visando o reequilíbrio e a prosperidade do Brasil

 

cartilha– Sugestões visam reequilíbrio e prosperidade do País

– Classes empresarial e política conheceram as propostas em um encontro promovido pela entidade para  lançamento da cartilha  

 

Uma cartilha com dez sugestões de propostas de melhorias em diversas áreas foi apresentada na última semana pela CDL Uberlândia num encontro voltado para a classe empresarial e política e que já está disponível nos canais de comunicação da entidade. O intuito da cartilha ‘Proposta para o Reequilíbrio e a Prosperidade do Brasil’ é nortear o trabalho do governante e sua equipe. Com essa finalidade, o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes afirma que a publicação chegará às mãos dos representantes de todas as esferas federais e do público em geral.

De forma sucinta e simples o roteiro abrange temas importantes como impostos, judiciário, legislativo, executivo, previdência, relações do trabalho, infraestrutura, educação, meio ambiente e nova constituição, com o objetivo de apontar as áreas que mais precisam de atenção, para que o país seja mais equilibrado e próspero.

Em relação aos impostos, Cícero Novaes afirma que os representantes parecem não se importar com a ‘saúde’ das empresas e nem com a situação financeira de quem trabalha e produz. “O comprometimento com a austeridade, com a competência e com a transparência da máquina pública deixou de existir a favor do oportunismo e do populismo. Cercada pela crise econômica e pelos exagerados tributos, burocracia, insegurança jurídica e relações conflituosas trabalhistas, muitas empresas fecharam as portas e deixaram de produzir empregos e gerar renda, aumentando o desequilíbrio social.

Entres as sugestões que tratam do enxugamento da máquina pública no âmbito legislativo, destacam-se a redução no volume de partidos, a implantação do voto distrital e a distribuição de senadores e deputados pelo volume de habitantes, a regulamentação legal do lobby. Já na esfera executiva, sugere-se a redução do número de ministérios em pelo menos 30%, a diminuição do número de estatais e a obrigatoriedade dos ministros serem técnicos e competentes no tipo de atuação do ministério que representam. “Com a eleição no novo dirigente o povo brasileiro deseja um novo cenário político a favor da nação, combate à corrupção e um ambiente capaz de favorecer o empreendedorismo. Agora, cabe ao governante eleito, honrar com os compromissos firmados e promover as mudanças necessárias para solucionar os principais problemas enfrentados pela sociedade produtiva”, enfatiza Cícero Novaes.

Confira a cartilha na íntegra aqui: https://www.flipsnack.com/cdludi/proposta-para-o-reequil-brio-e-a-prosperidade-do-brasil.html.

Confira o vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=X2lTagwXvAQ&t=384s