notícias

Senai oferece cursos para quem busca uma renda extra na área de Confeitaria

senai_facebookDiante de um cenário de incertezas políticas e econômicas, a solução é criar alternativas para burlar o momento delicado. Investir em capacitação é uma proposta que independe da situação. Por outro lado, inovar para conseguir uma renda extra também pode ser uma saída lucrativa. Uma dessas áreas é a de confeitaria como bolos, tortas, salgados e doces. Para começar não é preciso nenhum talento especial, é possível empreender a partir de um dos cursos oferecidos pelo Senai de Uberlândia.

Mesmo com algumas empresas enxugando a folha de pagamento, a procura por mão-de-obra qualificada para padarias, por exemplo, é uma constante. São cinco opções de cursos oferecidos pelo Senai para os que buscam uma renda extra ou entrada em um mercado de trabalho com carência de profissionais: Tortas Decoradas; Fabricação de Quiches, Empadas e Tartaletes; Pães de Forma Artesanais e Pães Mineiros; Fabricação de Roscas Especiais e Manipulador de Alimentos.

Durante os cursos, os alunos aprendem na prática sobre a produção dos confeites. Hoje, é possível vender esses itens em pequena escala ou para eventos como casamentos e reuniões. Os cursos são rápidos e a preços populares. Colocar a mão em massas pode ser uma alternativa deliciosa e lucrativa.

Outras informações sobre o curso ofertado pelo Senai podem ser obtidas na instituição que fica na Rua Ernesto Vicentini, 245, no bairro Roosevelt, em Uberlândia ou ainda pelos telefones:  (34) 3228-5251 e (34) 3228-5244.