releases

Automação atende geração de compradores muito mais conectados

 

Já imaginou fazer aquele jantar romântico criando cenários com a ajuda de comandos de voz, usando as luzes, música e alguma imagem na TV? Ou, antes de chegar em casa já escolher quais luzes gostaria que estivessem acesas, ou ainda não perder compromissos pedindo ao Google que te lembre deles? Com o mercado de TI em alta, é comum que cada vez mais as residências se tornem inteligentes, impulsionando o mercado de automação residencial. Isso é uma crescente tendo em vista uma nova geração de compradores muito mais conectados. A projeção para o crescimento de Automação Residencial, segundo a Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside) é de 11,5% ao ano, no mundo.

Nos imóveis da ZP Empreendimentos, uma empresa do Grupo Zambon Pacheco, que atua no mercado da construção civil com foco em empreendimentos residenciais há 17 anos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a automação já é uma realidade. “Nos empreendimentos ZP todos os equipamentos são possíveis de automatização, eletrônicos que contenham bluetooth, desde que adquiridos de acordo com especificações do fornecedor (Google). Podem ser dados comandos individuais ou para mais de um item automatizado”, afirma o gerente comercial da ZP Empreendimentos, Fredy Nascimento.

A automação residencial é sinônimo de tecnologia e segurança. Além de deixar os apartamentos mais modernos e aumentar a valorização do imóvel, a tecnologia implica numa significativa redução no consumo de energia, na ordem de até 30%. “A automação pode gerar economia de energia através da comodidade. Digamos que se você saiu de casa e após isso verificou que um item ficou aceso, pode fazer o desligamento sem estar presente no local”.

Ele explica que a empresa deixa um painel de acesso instalado em todas as unidades e o controle é feito por meio dele, de tablet ou celular com um aplicativo. “Sem dúvida nenhuma, a entrega dos apartamentos automatizados é uma tendência do mercado da construção civil e nós estamos muito felizes com o resultado e a aceitação dos clientes que percebem que o futuro já chegou e é um caminho sem volta”, enfatiza Nascimento.