releases

Bretas espera vender 270 toneladas de chocolate na Páscoa

Rede de supermercado vai oferece 100 tipos de ovos de Páscoa e chocolates personalizados de R$ 9,99 até R$ 99,99

Está chegando a hora de comer chocolate sem culpa. A Páscoa é uma das cinco melhores datas para o varejo e, para atrair o cliente, o Bretas está investindo em produtos com preços mais baixos. “O contexto econômico vem melhorando e a gente entende que isso vai repercutir na Páscoa. O Bretas aposta em uma Páscoa diversificada para atender a todos, desde os ovos menores, além das barras de chocolates e caixas de bombons”, explica o gerente Comercial de Mercearia do Bretas, Kleber Melo, destacando que a rede de supermercados espera um crescimento de vendas de 16% em ovos de Páscoa, e 40% entre as barras de chocolate e bombons, comparando com o mesmo período do ano passado. São seis marcas e mais de 100 tipos de ovos, caixas de bombons e chocolates personalizados. A previsão é que o ticket médio do consumidor na hora de levar o ovo de Páscoa para casa fique na casa de R$ 30,00.

É possível comprar ovo de Páscoa a partir de R$ 9,99, já que o consumidor se adaptou à nova realidade e é mais racional na hora de comprar. Por outro lado quem aprecia um chocolate diferenciado pode encontrar o ovo da Ferrero Rocher, de chocolate ao leite com pedaços de avelãs e bombons dentro. Além disso, quem quer economizar, mas mantendo um sabor refinado terá as opções mais “em conta”, com os bombons Ferrero e Raffaello, em embalagem especial para presentear, com preços a partir de R$ 16,99. Serão seis marcas à disposição como Lacta, Arcor, Nestlé, Garoto e Ferrero Rocher.

Depois de três anos de baixa nas vendas da Páscoa, as fábricas de chocolate aposta em um ano positivo. O consumo de chocolate cresceu 8% no primeiro semestre de 2017 e, a expectativa é que nesta Páscoa as vendas tenham um leve crescimento, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). A queda da inflação, somada a juros mais baixos e à retomada de confiança do consumidor, indicam crescimento nas vendas no varejo. Mesmo que o tamanho do ovo diminua, a Páscoa tem que ter chocolate, já que o brasileiro consome 2,5 quilos, em média, de chocolate por ano, representando, o quinto maior produtor de chocolate no mundo, segundo a entidade.

Do tradicional aos destaques de 2018

Tradicionalmente, o recordista de vendas da época é o ovo Sonho de Valsa, da Lacta, porém o consumidor sempre busca por novidades, e de olho no público teen a indústria vai oferecer ovos inspirado no filme Guardiões da Galáxia volume 2, que traz de brinde um boneco do Groot. O ovo vem em versão de chocolate ao leite 170 gramas, e traz ainda um aplicativo para que os jovens possam se divertir com diversas máscaras inspiradas nos personagens do filme.

Já o público geek viciado em chocolate vai encontrar nas parreiras do Bretas ovos licenciados com os personagens de DC Super Hero Gilrs, Star Wars, Barbie Hotwheels e Transformers. Os produtos contam no interior com um personagem inspirados em cada um dos desenhos. O gerente Comercial de Mercearia destaca, ainda, outras opções de itens para se presentear, com preços competitivos e apresentação diferenciada.

“Teremos embalagens de presente para a Páscoa da Nestlé e Garoto, com destaque para o lançamento da barra gigante da Lacta, de 320g. Entretanto, as barras e bombons continuarão sendo a grande apostas para este ano, já que a indústria vem reduzindo bastante a produção dos ovos. Os clientes poderão escolher a melhor opção para o bolso, além de surpreender e agradar os filhos e participar da troca de chocolates entre familiares e amigos”, comenta Melo.

Além do ovo de Páscoa

Os chocolates são os protagonistas na páscoa, mas as padarias do Bretas estão preparadas para produzir milhares de fornadas das famosas colombas trufadas. “Esperamos vender mais de R$ 100 mil neste período com os itens”, antecipa Melo.

Sobre a Cencosud Brasil

Líder em vendas na América Latina e quarto maior supermercadista do Brasil, o Grupo Cencosud opera no país com mais de 200 lojas e cerca de 26 mil colaboradores presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, atacado, farmácias e lojas de eletroeletrônicos. Fundado em 1963, possui ações na bolsa de Santiago, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 140 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.