releases

Bretas parcela compras em até quatro vezes sem juros

Valor mínimo para parcelamento é de R$ 30,00

Não é de hoje que as redes de supermercados e hipermercados estão parcelado as compras de alimentos. E pensando no bem-estar e comodidade do consumidor, a rede Bretas aderiu à modalidade e agora parcela compras em até quatro vezes sem juros. A nova prática, que também é uma forma de atrair mais clientes aceita todos os cartões de todas as bandeiras. Todos os itens podem ser parcelados, exceto cerveja e refrigerante. Nesta primeira etapa do projeto serão beneficiados os clientes da Zona da Mata, Norte de Minas, Centro de Minas e Vale do Aço.

Segundo dados da Associação das Empresas do Setor de Cartões de Crédito (Abecs), o parcelado representa 55% das transações com cartão de crédito no país. De acordo com o diretor do Bretas, Renato Lordello, a rede projeta um crescimento de 10% nessa modalidade e acrescenta que as lojas que vão aderir ao parcelamento podem crescer 5% nas vendas.

O valor mínimo para parcelar as compras é de R$ 30,00, para todos os setores da loja com exceção de cerveja e refrigerante. “Como o parcelamento máximo é de quatro vezes sem juros esta é uma oportunidade do cliente comprar da forma que quiser e quando quiser. Normalmente, as redes têm esse parcelamento com o cartão próprio, mas estamos abrindo a possibilidade para cartões terceiros que já são aceitos no Bretas”, disse.

Pesquisa

Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDNL), a maioria dos brasileiros usa o cartão de crédito em supermercados (62%) e em farmácias (49%). Ainda segundo a pesquisa, a terceira maior utilização é para abastecer o veículos (30%), seguido da aquisição de roupas, calçados e acessórios (29%), idas em bares e restaurantes (28%) e para efetuar recargas para celular pré-pago (20%).

A economista, Lécia Queiroz, explica que o recomendado é a pessoa não comprometer mais de 30% do seu orçamento com parcelamentos, para que ela tenha os outros 70% disponíveis para compras de primeira necessidade, como alimentação, moradia, transporte, educação, entre outros gastos que a pessoa realiza para se manter dentro do seu padrão de consumo.

O Bretas

Fundado em 1954, o Bretas está entre as maiores redes supermercadistas do País, com 77 lojas, 12 postos de combustíveis distribuídos, e cinco Centros de Distribuição, em Minas Gerais e Goiás. Desde 2010 integrou-se a Cencosud, um dos principais grupos varejistas do mercado latino americano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, e um escritório comercial na China. No Brasil, o Bretas conta com cerca de 8 mil colaboradores que trabalham para oferecer aos clientes qualidade e serviço a preços justos. www.bretas.com.br