releases

Levantamento CDL: 94% dos consumidores vão presentear neste Dia das Mães

24/4/24

Celebrado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães é a segunda data mais lucrativa do ano para o varejo.

Seu forte apelo emocional traz ótimas expectativas e oportunidades para as empresas da cidade, principalmente para aquelas que já traçaram boas estratégias de marketing e vendas.

De acordo com um levantamento realizado pela CDL, 94% dos consumidores locais pretendem presentear personalidades maternas esse ano.

52% dos entrevistados planejam gastar mais em 2024 do que em 2023 e 40% preveem um gasto similar ao último ano, enquanto 8% devem economizar, desembolsando menos.

O valor médio do presente será de R$100 a R$300 para 52% dos consumidores; até R$100 para 37% e acima de R$300 para 11%. Além disso, 45% devem comprar apenas um presente, 43% até dois presentes e 12% acima de três presentes.

Entre os itens mais procurados estão: roupas, calçados e acessórios (37%), perfumaria e cosmético (32%), flores, cestas e chocolate (9%), eletrônicos e eletrodomésticos (7%), restaurantes, bares, cafeterias e similares (6%).

Questionados sobre quais figuras femininas serão homenageadas, a sondagem revelou que além de suas mães (56%), os respondentes devem presentear sogras (19%), esposas (15%), irmãs (9%) e outras (1%).

As lojas físicas localizadas na região central de Uberlândia serão o principal destino de 51% dos clientes, enquanto 20% devem comprar em lojas de bairros, 16% optaram por e-commerces e 13% preferem estabelecimentos situados nos shoppings da cidade.

“O Dia das Mães é o segundo período do ano com maior volume em vendas para o varejo brasileiro, ficando atrás somente do Natal. As empresas devem aproveitar essa janela de oportunidade para girar o estoque, aumentar o ticket médio da compra e fidelizar novos clientes a partir de uma experiência diferenciada. Por meio de estratégias simples, como ações em redes sociais, embalagens e cartões para presentes, kits criativos, opções de vale-presente ou brindes para as clientes que são mães, o negócio consegue se destacar da concorrência e agregar valor aos produtos e serviços da marca” destacou a superintendente da CDL, Lécia Queiroz.

Apoio extra para venderem em todas as datas

As empresas associadas à CDL contam com apoio extra para impulsionar as vendas no Dia das Mães.

A campanha PRESENTE DA SORTE 2024 sorteará mais de R$100 mil em prêmios, incluindo vales-compras de R$500 reais e um 1 carro ONIX 0km.

Para participar, baixe o aplicativo da CDL Uberlândia, cadastre os seus dados e escaneie o QR Code da campanha nas lojas participantes para validar o seu cupom.

A iniciativa da CDL Uberlândia conta com o apoio do Sebrae e patrocínio das empresas: Autus, Claro, Costa Moraes, Uberlândia Refrescos, Café Cajubá, Multi Imobiliária, Sicoob Aracoop e Zapi Impermeabilizantes.