releases

Pesquisa da CDL Uberlândia aponta que Páscoa será mais doce para lojistas e consumidores

A diversidade de chocolates e os atrativos de pagamento devem movimentar o setor  

Uma pesquisa realizada pela CDL Uberlândia aponta que os associados do setor estão otimistas com a Páscoa. A maioria (50%) acredita que o aumento nas vendas vai variar entre 5% e 10%.  “Temos observado um movimento diferente no comércio como um todo devido à melhora, mesmo que tímida, da economia no Brasil. E como tem chocolate para todo bolso e até formas diferenciadas de pagamento, as vendas tendem a ser melhores”, disse a gerente de Relacionamento Soluções e Negócios na CDL Uberlândia, Renata Barbosa da Silva.

A prova dessa visão otimista é que 52% dos lojistas do setor reforçaram o estoque para esse período, destes, 47,6% preferiram investir nos ovos de Páscoa já que todo ano tem novos lançamentos para atrair os consumidores. Outros 19,10% dos entrevistados reforçaram o estoque de chocolates, como brigadeiros no pote. Ainda outra parcela (19%) disse que o estoque foi reforçado com caixas e barras de chocolates, os demais (14,3%) com bebidas (vinhos) e carnes brancas.

Em relação ao horário de funcionamento no domingo (1º abril), 58,6% pretendem abrir até às 13h.

Para ter uma ideia mais real dessa expectativa dos empresários, a entidade também ouviu alguns consumidores. A maioria dos clientes (74,4%) vai presentear com ovos de páscoa (58,6%), barras de chocolates (16,4%) e consumir alimentos da época (10,9%). Os supermercados que reforçaram o estoque terão a preferência dos clientes. A maioria dos consumidores (41,4%) disse que vai comprar chocolates em hipermercados e 27,6% no comércio formal do Centro.

Outro dado relevante é o quanto os consumidores estão dispostos a desembolsar. A pesquisa revelou que a compra ficará entre R$50,00 e R$100,00. Apenas 35,3% comprarão acima de R$100,00.