releases

Projeto Be Life faz Parceria com Lemon Light e Clínica CDE para doação de mamografias a mulheres carentes

 

O projeto, que este ano chega a sua 2ª edição, será lançado, oficialmente, nessa quinta-feira (23) 

4.2 (2)Preocupadas em proporcionar melhor qualidade de vida às mulheres de baixa renda, atendidas pela ONG Cristina Cavanis, o projeto “Be Life” ganha produtos com assinatura Lemon Light, e juntos com a Clínica CDE, irão converter o dinheiro arrecadado com a venda de camisetas e bodys, em exames de mamografias. A cada produto comprado da linha Be Life por Lemon Light, uma mamografia a ser realizada na Clínica CDE, será doada para pacientes atendidas pela ONG. Os exames serão realizados de novembro de 2017 a outubro de 2018. O lançamento oficial da campanha será realizada nesta quinta-feira (23), nas lojas Lemon Light do centro e do Uberlândia Shopping e se estende ao shop on line da marca podendo ser entregue em todo o Brasil.

Os Bodys estampam  “seja vida” e as camisetas a frase com os dizeres de OSHO “A vida começa onde o medo termina”. Osho foi professor de filosofia, escritor e mestre na arte de meditação. O intuito é, justamente, motivar mulheres a realizarem o exame de mamografia, com o intuito do diagnóstico precoce. Com isso, elas terão melhor tratamento e maiores chances de cura.

O projeto se dá com o objetivo de fazer a diferença para as mulheres que não têm acesso a exames e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Afinal, este tipo da doença é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do Câncer não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.

De acordo com dados do Sistema de Informação de Mortalidade, em 2013, o número de mortos em decorrência de complicações do câncer de mama chegou a 14.388, sendo 181 homens e 14.206 mulheres.

 

As idealizadoras do projeto

O projeto “Be Life” é uma idealização de Renata Chaves, designer e consultora de marketing, que, movida por desafios, decidiu fazer a diferença na vida de mulheres, diante de tantos amigos diagnosticados nos últimos anos. Além de Renata, o projeto tem como idealizadora, a advogada Junia Cunha, diagnosticada por duas vezes com câncer de mama. A advogada sabe das dores não somente de quem vive a doença, mas de quem acompanha, já que sua mãe e avó também foram diagnosticadas com a doença. 

 

Sobre a ONG

A ONG Cristina Cavanis foi criada pelos padres Cavanis com o objetivo de amparar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para transformá-los em pessoas do bem. Convidada para atender as mulheres destas famílias, a Dra. Flávia Guedes montou um consultório dentro da ONG,  onde atende, em média,  150 crianças e adolescentes.

Flavia atende toda sexta feira, na parte da tarde, cerca de 20 mulheres, entre consultas e retornos.  São realizados exames de Papanicolau e oferecidos remédios para tratamentos das pacientes. As consultas são pagas com 1L de leite ou óleo, os quais são doados para uso na ONG.