releases

Um ‘match’ para salvar vidas: campanha Par Perfeito continua até 19 de junho

 

CADASTRAMENTO CAMPANHA PAR PERFEITO_Prancheta 1Nos dias 18 e 19 de junho, das 13h às 17h, público poderá se cadastrar para ser doador de medula óssea

 

No mês dos namorados, o Hospital do Câncer em Uberlândia, Grupo Luta Pela Vida, 5ML e Salve Mais Um, se uniram para realizar a campanha Par Perfeito, que segue até o dia 19 de junho. A ação busca chamar a atenção do público sobre a busca do par perfeito, mas que nesse caso vai muito além de encontrar um parceiro, e sim alertar que para algumas pessoas encontrar um par perfeito é uma questão de vida. Essas pessoas são os pacientes portadores de leucemia e outra doença hematológicas, que necessitam do transplante de medula óssea para viver.

A campanha conta com um toten interativo feita em bares e restaurantes de Uberlândia, que embarca na dinâmica dos aplicativos de relacionamento para mostrar que esse ‘match’ pode salvar vidas e esclarecer ao público como pode ser simples e importante se tornar um doador de medula óssea. Além da importância da causa, a campanha também tem o objetivo de arrecadar recursos para equipar e mobiliar o 1º Centro de Transplante de Medula do Hospital do Câncer em Uberlândia, que em pleno funcionamento poderá realizar até 100 transplantes por ano, gratuitamente, na região.

A campanha conta também com uma loja no Uberlândia Shopping, que além de informações sobre o tema, traz um grande diferencial, o uso da gamificação para mostrar ao público como é difícil encontrar um doador compatível. Estima-se que a chance de encontrar um doador compatível é uma a cada 100 mil pessoas. Para ajudar a mudar essa realidade, o público poderá também fazer seu cadastro para se tornar doador de medula. A coleta será feita na própria loja no Uberlândia Shopping, nos dias 18 e 19 de junho, das 13h às 17h. Para fazer o cadastro, são ret irados somente 5 ml de sangue. Para fazer o procedimento basta comparecer ao local com documento de identificação. Doações financeiras para apoiar a causa e a construção do Centro de Transplante de Medula Óssea também podem ser feitas na loja ou online pelo site: www.parperfeitoudi.com

A realização da Campanha contou com a parceria e o patrocínio das empresas Palácio, Perplan, Distribuidora Domingues, Supporte Logística, Zenaide Bar, Mildo Alves e Lilica & Tiggor. Já os apoiadores são: Uberlândia Shopping, Studio Roma, Provanza, Tupperware, Vidraçaria Santa Felícia, Gera Zambiasí, Gira e Darlene Artesanatos.