releases

CDL Uberlândia completa 38 anos

cdlA Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) completa 38 anos de fundação nesta quinta-feira, dia 19 de fevereiro. Sinônimo de novos produtos, serviços, atendimento de qualidade, treinamento, seleção e capacitação, a entidade, com anos de histórias, conquistas, desenvolvimento e representatividade se consolida e ganha a cada ano mais associados e unidos ganham força e voz junto aos governos em todas as suas esferas.

Com nova diretoria, presidida pelo empresário Cícero Heraldo Novaes, atualmente, a CDL Uberlândia conta com mais de 3600 associados. A entidade torna-se ainda mais especial por ser a primeira CDL a ser fundada na região do Triângulo Mineiro. A Associação faz parte da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, uma instituição de classe, sem fins lucrativos, do setor do comércio, serviços, profissionais liberais e outros, que congrega e coordena 2 mil CDLs em todo o país, representando mais de um milhão de empresas brasileiras. A CDL Uberlândia é a 5ª maior do país.

A médio e longo prazo a CDL Uberlândia conseguiu a regulamentação do Código de Defesa do Contribuinte, a redução da Margem de Valor Agregado (MVA), dos produtos inseridos no regime de substituição tributária para empresas optantes do Simples, a instalação de câmeras de vídeo monitoramento, entre outras conquistas. Também desenvolveu novas soluções como Shopping Online, CDL Cheque, CDL Cobrança, Certificação Digital, CDL Saúde, Contact Center, Guia Compre Bem, CDL Convenções e Eventos, CDL Cursos, CDL Aprendiz, CDL Talentos, CDL Estágio e CDL Consultoria e oferece Orientação Jurídica para seus associados nas áreas afins do direito, como comercial, trabalhista, cível, processual, consumidor e tributário.

Com a nova gestão, a luta continuará, em especial em prol dos micro e pequenos empresários – que são os que mais empregam. A proposta é criar um setor para atendimento aos empresários, visando à facilitação dos negócios e ajudando na montagem de novas empresas. A bandeira levantada pela atual administração também é reivindicar o que é melhor para o Brasil, procurar mais interação entre as entidades, mais parcerias, criar um fórum de debates para interagir e influenciar nas mudanças necessárias na política. “Afinal, a CDL tem um compromisso com seus associados, o dever de lutar pela classe empresarial e comunga muitas vezes de reivindicações similares com outras entidades de classe. Quanto mais unidos estivermos, mais fácil será defender, orientar e representar os legítimos interesses destes junto às entidades e aos poderes competente, para que o ambiente de negócios no Brasil seja mais amigável a quem produz”, ressaltou Cícero.